15-Jun-2020
Ir mais além
pelos heróis da linha de frente

Em fevereiro de 2020, a comunidade de corrida teve conhecimento do Calendar Club, um desafio de resistência monumental. Todos os dias, uma pessoa corria o número de milhas correspondente ao dia - uma milha no dia 1 de fevereiro, duas milhas no dia 2 de fevereiro, até 29 milhas.

Em março, dois conhecidos corredores uniram-se para o desafio e convidaram os seus seguidores nas redes sociais a participar. Mas, desta vez, o desafio seria apoiar enfermeiros, médicos e socorristas da linha de frente que estavam a lutar contra a COVID-19. Um dos corredores que aceitou o desafio do Calendar Club no mês de abril foi Kenneth Fobian, representante de vendas da Stryker. Recentemente, perguntamos a Ken o que o levou a fazer a viagem de 30 dias e 465 milhas.

Quando começou a correr?
Comecei há cerca de um ano e meio. Interessei-me por ultramaratonas e participei na corrida Keys100 em maio de 2019 – uma corrida de 100 milhas entre Key Largo e Key West. Infelizmente, desisti após 72 milhas. Estava a planear participar na corrida novamente este ano, mas foi cancelada devido à COVID-19.
 

O que o levou a aceitar este desafio?
Tomei conhecimento do desafio nas redes sociais através de um atleta de endurance que sigo. Depois de descobrir que a Keys100 foi cancelada e de ver a grande causa do Calendar Club, achei que era a oportunidade perfeita.


A COVID-19 afetou-o pessoalmente?
Infelizmente, um familiar faleceu devido à COVID-19 a meio de abril. Definitivamente, acrescentou um propósito ao desafio. De uma forma geral, senti que era uma forma de poder fazer minha parte para ajudar e tentar inspirar outras pessoas.


Este desafio foi difícil para si?
O tempo dedicado foi a parte mais desafiante. Combinar o desafio com o trabalho obrigou-me a aplicar as minhas capacidades de gestão do tempo. Os banhos de gelo diários também tiveram uma grande importância na recuperação do meu corpo. (As bolhas também não eram muito divertidas).


Onde correu?
Tenho a sorte de morar em Miami Beach, o que permitiu que as corridas fossem num cenário lindo. Corri principalmente ao longo do calçadão e da praia.


Conhece mais alguém que tenha participado?
Convidei muitos clientes a participar segundo as suas próprias versões modificadas, juntando-se às respetivas famílias e amigos para dividirem a distância a correr.

No final do desafio, Kenneth tinha dado mais de um milhão de passos para apoiar os heróis na linha da frente. Isso é o equivalente a quase 18 maratonas num único mês!

A paixão e a dedicação de Ken são outro exemplo de pessoas a ajudar outras pessoas durante estes tempos difíceis. Pode ler mais histórias aqui.