A equipa da Irlanda está a produzir viseiras de proteção para atender às necessidades dos hospitais locais

17-Apr-2020

Como muitos outros países, a Irlanda registou uma escassez de equipamento de proteção individual (EPI) para os seus profissionais da linha da frente. Quando a organização de serviços de saúde pública da Irlanda, Health Services Executive (HSE), solicitou a nossa ajuda – com um pedido específico de viseiras de proteção –, a nossa equipa local entrou em ação.

No nosso Centro de Inovação em Cork, a equipa iniciou o desenvolvimento de um novo protótipo de viseira de proteção. Numa semana, eles fizeram uma parceria com nossas instalações em Tullagreen para conduzir o projeto desde o pedido até à conclusão inicial do mesmo.  

Para o efeito, a equipa montou uma cadeia de abastecimento, construiu protótipos – incluindo cinco iterações ao nível do design com sugestões do cliente –, desenhou embalagens, garantiu a Conformidade Europeia e desenvolveu um processo de fabrico e uma linha de produção.

"Até este momento, fabricamos com sucesso 7000 viseiras de proteção para atender às necessidades dos nossos hospitais e lares locais", disse Kevin Manley, diretor superior dos serviços globais de pesquisa e engenharia. "Temos 10 000 escudos encomendados para o Hospital Universitário de Cork e fomos contatados por mais agrupamentos hospitalares na Irlanda, solicitando o nosso apoio com mais 6000, para dar resposta às suas necessidades imediatas. Estamos ansiosos por ajudar a aliviar a pressão sentida pelos nossos clientes, através do desenvolvimento destas novas viseiras de proteção para os seus profissionais da linha da frente".

No futuro, a equipa espera poder replicar o fabrico das novas viseiras de proteção noutros países europeus e na Índia, para produzir até 450 000 por mês até ao verão.  

Os nossos clientes e os seus pacientes estão no centro de tudo o que fazemos. O trabalho sem demora da nossa equipa na Irlanda, que agiu com sentido de urgência e deu resposta à necessidade imediata de EPI nos hospitais locais, é um exemplo de como cumprimos essa promessa.