17-May-2022

Promover o desenvolvimentos dos cuidados de saúde através da cultura e colaboração asiáticas

  

 

 

Impulsionar a inovação na área da saúde requer pontos de vista que refletem a diversidade da população de pacientes que servimos em todo o mundo. Fique a saber como as ideias de duas funcionárias sobre fornecer educação cultural aos funcionários, além de desenvolvimento profissional e apoio aos colegas asiáticos, ajudam a Stryker a concretizar a missão de melhorar os cuidados de saúde. 

Na Stryker, os Grupos de Apoio de Funcionários (GAF) promovem uma cultura de inclusão e pertença, fornecendo apoio, melhorando a progressão na carreira e disponibilizando educação no ambiente de trabalho. Com mais de 46.000 funcionários localizados em todo o mundo, os nove GAF liderados por funcionários ajudam-nos a incutir mudanças positivas em toda a empresa. O GAF mais recente partiu do trabalho de duas funcionárias motivados que se reuniram para conversar sobre um grupo que acabaria se tornar no grupo de Capacitação da Comunidade Asiática ("Asian Community Empowerment", ACE na sigla inglesa). Kara Faulkner, Engenheira de Garantia de Design da Equipa no Desenvolvimento de Novos Produtos na Equipe de Substituição de Articulações, foi uma dessas funcionárias, juntamente com Kimberly Chan, Engenheira Sénior da Equipa de Substituição de Articulações. 'Kim e eu participámos em muitas discussões e sessões de "brainstorming" quando comecei a trabalhar na Stryker', afirma Kara, 'e dois anos mais tarde apresentámos a nossa visão à chefia. Recebemos total apoio para avançar e iniciar a nossa jornada'.

O lançamento do ACE foi recebido com apoio retumbante por parte da chefia e dos funcionários. Quando o GAF foi lançado, 700 funcionários participaram no evento virtual de lançamento. 'Foi extremamente emocionante assistir a este grau de empenho', diz Kara. 'Isto mostra o entusiasmo dos funcionários da Stryker em aprender, crescer e estar abertos a algo de novo'.

Como todos os grupos de funcionários, o ACE oferece apoio aos compromissos de DE&I da Stryker, visando maximizar a força da diversidade de origens, talentos e perspetivas em melhorar os cuidados de saúde. A Dra. Antonia Chen, uma cirurgiã ortopédica que trabalha em Boston, Massachusetts, acredita que a diversidade nas empresas de saúde é crucial para fornecer melhores resultados aos pacientes. 'Prestamos cuidados a uma população diversificada, e a composição de nossas equipas de saúde e de empresas como a Stryker deve refletir a nossa base de pacientes', afirma a Dra. Antonia Chen. 'Ao incorporar a diversidade nas equipas de liderança e no corpo de funcionários de empresas como a Stryker, passamos a dispor de uma base diversificada de indivíduos que conseguem inovar e servir os pacientes a partir de várias perspetivas diferentes. Deste modo, a diversidade é crucial para melhorar a forma como servimos os nossos pacientes e criamos novas tecnologias. Ajuda-nos a abordar questões a partir de diferentes pontos de vista e a implementar novas ideias'.

Atualmente, enquanto Presidente da Divisão da Costa Leste dos EUA do ACE e Chefe de Gestão de Programas da Equipa de Orientação Executiva do ACE, Kara está a testemunhar a concretização da sua visão original, o que é incrivelmente inspirador. 'O meu papel no ACE é defender os membros da equipa e promover a diversidade, equidade e inclusão, especialmente no que respeita à progressão na e desenvolvimento da carreira", diz Kara. 'O ACE está empenhado em defender as vozes dos nossos colegas, conferir uma perspetiva nova aos diálogos de DE&I e colocar a educação cultural na vanguarda das nossas iniciativas', acrescenta.

'Tenho um enorme orgulho na minha herança coreana e no sentimento de pertencer à Stryker, e quero fazer tudo o que puder para ajudar os outros a sentirem que fazem parte da empresa'.

Desde as primeiras conversas que tivemos sobre a formação de um novo GAF, até agora, quando dispomos um comité de orientação a nível executivo com 14 divisões nos EUA, o ACE tem sido um movimento de base — iniciado e liderado por funcionários. 'E estamos apenas a começar!' afirma Kara.

 

 

 

 

Notícias relacionadas

As mulheres lideram a mudança

Learn more